fbpx

A educação infantil é coisa séria e este site não veio para brincar

Desafio

Quando nos procurou, Luciene Stivanin, diretora da clínica, desejava apenas ajustar o seu site atual para resolver diversos problemas de clareza e objetividade nas informações.

Depois de algumas conversas, percebemos que a fonte do problema estava na estrutura adotada em todo o site e que seria necessário algo muito mais complexo do que apenas alguns ajustes.

Solução

Criamos um site totalmente novo, com um sistema visual e estrutural alinhado com a paleta de cores da marca e focado com transmitir qualquer informação com clareza.

Por se tratar de um site de saúde, criamos um visual limpo, com bastante branco e equilíbrio nas cores.

Dividimos as páginas de acordo com os assuntos e criamos estruturas específicas de acordo com suas informações para que qualquer usuário encontre com facilidade o que procura.

Compacto para quem vê, gigante para quem lê

O que isso significa? Que o site é gigante em termos de conteúdo, mas compacto e direto ao ponto quando necessário. Para conseguir isso, eu usei ferramentas que só exibem textos secundários quando o leitor deseja ler, também fiz uso de ilustrações e cores para agrupar informações e deixá-las visualmente organizadas.

Atacando forte no planejamento

Planejamento e estrutura eram a fonte dos problemas do site anterior. Para garantir que isso não aconteceria mais, toda a estrutura e conteúdo foram desenvolvidos antes de se desenhar qualquer coisa. O fluxograma do site foi criado, os textos foram separados em documentos de acordo com o fluxograma para garantir que todas as dúvidas dos usuários fossem respondidas no momento certo.

Resolvendo problemas do passado e do futuro

Com a grande quantidade de texto necessária para responder todas as dúvidas dos usuários, eu usei ferramentas que só exigem o texto completo quando o leitor clica para ver mais. Isso foi usado nas páginas sobre a clínica e na de diagnósticos. Outro ponto importante fica na criação de páginas para download de ebooks e apresentações, algo que não existia antes, mas que criamos para aproveitar ao máximos as possibilidades de divulgação da clínica.

Veja outros projetos

Clique no botão e vamos falar sobre o seu projeto

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Veja nossa política de privacidade e termos de uso.